Seguidores do Blog

1° TRIMESTRE DE 2014 E.B.D. CPAD.


Comentarista: Pastor A
ntonio Gilberto


Lições Bíblicas CPAD 1º Trimestre de 2014


Uma
 Jornada de Fé
A formação do povo de Israel e sua herança espiritual
Lição 1° – O livro de Êxodo e o Cativeiro de Israel no Egito
Lição 2° – Um Libertador para Israel

Lição 3° – As Pragas Divinas e as Propostas Ardilosas de Faraó
Lição 4° – A Celebração da Primeira Pascoa
Lição 5° – A Travessia do Mar Vermelho
Lição 6° – A Peregrinação de Israel no Deserto até o Sinai
Lição 7° – Os Dez Mandamentos do SENHOR
Lição 8° – Moisés - Sua Liderança e Seus Auxiliares
Lição 9° – Um Lugar de Adoração a DEUS no Deserto
Lição 10° – As Leis Civis Entregues por Moisés aos Israelitas
Lição 11° – DEUS Escolheu Arão e Seus Filhos para o Sacerdócio
Lição 12° – A Consagração dos Sacerdotes
Lição 13° – O Legado de Moisés

10 comentários:

  1. Sou Maria. Casada, 66 anos. Amo a ESCOLA BÌBLICA DOMINICAL desde minha infância.Professora de EBD desde 1967, quando iniciei com a classe Infantil na AD em Pres. Prudente. Congrego na AD BELEM em São José dos Campos, SP, onde atuo como docente na classe das Senhoras. Assim como o Pb Alessandro, defendo a ideia de que toda a Igreja esteja inserida na EBD, entendo isso como uma grande necessidade pouco valorizada por muitos. Luto ardorosamente para uma conscientização da importância em ser aluno da EBD. Quanto ao acervo citado tenho interesse em compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. PASSA SEU E-MAIL E PODEREI TE ENVIAR ALGUM ESTUDO OU LIVRO.

    ResponderExcluir
  3. Sou Sildo Pedrosa crente em Jesus a mais de 13 anos e professor da EBD a mais de 9 anos e Teólogo a mais de 4 anos. Gosto muito de lecionar, batalho pra que a minha igreja aprenda. Se o irmão Alessandro poder mim enviár alguns livros agradeço, e q um deles seja de assunto da próxima lição. Meu E-mail: sildomissionario@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  4. Tenho observado por estes anos que, as lições da EBD/CPAD estão cada vez mais "SUAVES"
    - Neste tempos finais onde o povo está precisando do verdadeiro Evangelho do Reino,
    as denominações religiosas ("IGREJAS") já não se falam mais das Boas Novas, do Pecado,
    da Volta de Cristo, do Arrependimento, do Inferno, da Morte, da Apostasia, da Grande Tribulação,
    do Amor, do Perdão... com grande ênfase como antigamente. E para piorar mais a situação, as lições são publicadas em
    linguagem culta/teológica, prejudicando a leitura/entendimento daqueles que querem estudar
    suas lições em casa, e por possuírem baixa escolaridade, principalmente as pessoas da 3ª idade
    que ficam mergulhadas e "afogadas" no meio de tantos textos da gramática culta da língua portuguesa.
    Sou a favor das Revistinhas de EBD, estudo nelas... mas gostaria que o seu conteúdo escrito
    fosse apresentado em uma linguagem mais simples, coloquial e acessível aos que têm baixa escolaridade
    e dificuldade de leitura/interpretação das palavras e dos blocos de textos em si.

    ResponderExcluir
  5. A paz do Sr. Jesus a todos . Se o amado irmao alessandro tbem puder me ajudar com apoio de livros agradeço. Referente ao comentario do irmao J luiz e dos demais concordo com seus comentàrios e apoio a sua ideia principalmente na ajuda com os que tem dificuldade na leitura. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Olá irmão alessandro a paz do Senhor manda pra mim alguns estudos e livros por favor, sou professor da escola dominical na classe pra jovens e se possível algum livro com referência ao tema.
    Deus abençoe.
    meu e-mail andersonsantos0812@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, a paz do Senhor Jesus, sou Dc Elias Jose de Freitas Ferreira, 31 anos, professor da Escola biblica dominical a mais de 10 anos, congrego na AD.Missao de Pará de Minas-MG, amo a escola biblica dominical, dedico parte do meu tempo me preparando, elaborando estudos, e estudando. Gostaria que o Pb Alessandro compartilhasse comigo algum de seus estudos ou livros se possivel, o meu email é: eliasfreitasferreira@gmail.com desde já agradeço, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Sou Pb.Wallace Pereira, tenho 25 anos, casado, Sou da AD do Mirante em Campo Grande Rio de janeiro.Sou Professo da EBD á 2 anos e concordo plenamente com meus irmãos em dizer que toda igreja deva fazer parte dessa escola que na minha opinião é a maior do mundo!
    Igreja do Senhor não deixe essa chama se apagar! EBD lugar de vida para você!!
    Pb Alessandro gostaria muito que o senhor compartilhasse comigo algumas dessas ferramentas e desde ja agradeço e o parabenizo por esta iniciativa de ser participante do crescimento da EBD não só no seu bairro e cidade mais também em todo pais Que o Senhor continue te sustentando e te guiando nessa caminhada , não só você mais também todos os amantes e defensores da EBD no mundo, AMÉM!! E-mail. marketing_face@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. A 22 anos tenho acompanhado e lecionado na EBD e tenho tido grandes conquistas, como tenho visto muitos IRMÃOS e IRMÃS crescendo, embora tem crescido muito o numero de desinteressados pela EBD culpa de muitos Pastores e seus respetivos colaboradores da obra, não dando o devido valor a essa obra maravilhosa.....

    ResponderExcluir
  10. IRMÃO ALESSANDRO PODERIA ME MANDAR ALGUNS ESTUDOS SOBRE ESSE TRIMESTRE DA EBD,MEU IMAIL É eliuldejunior@gmail.com

    ResponderExcluir